Fitness & Bem-estar

Recriação Histórica Medieval no concelho de Nisa

A freguesia de Amieira do Tejo, no concelho de Nisa, vai acolher a 1ª edição do evento de recriação histórica "Por Trilhos da História" Amieira do Tejo Medieval?. A iniciativa começa hoje, 22, e termina no domingo, dia 24 de Junho.
Versão para impressão
A freguesia de Amieira do Tejo, no concelho de Nisa, vai acolher a 1ª edição do evento de recriação histórica “Por Trilhos da História – Amieira do Tejo Medieval”. A iniciativa começa hoje, 22, e termina no domingo, dia 24 de Junho.
 
Este é um projeto que pretende dar a conhecer a vida na Idade Média de uma perspetiva diferente daquela dos habituais mercados medievais. Para tal, participaram na preparação do evento vários grupos de recriadores vindos de diversas localidades de Espanha.
 
O Castelo de Amieira do Tejo será o cenário da ação que recriará o ambiente medieval através do desempenho, ao vivo, de atividades caraterísticas da época, nomeadamente trabalhos em couro, costura e monge escriba. As iniciativas serão albergadas por tendas multicoloridas, integradas no mercado que contará com uma grande variedade de artigos e apresentações de jogos da Idade Média.
 
A recriação histórica pretende adquirir a dimensão de museu vivo capaz de contar histórias e recuperar uma cultura ancestral. A iniciativa é, igualmente, importante ao nível da economia, uma vez que acaba por atrair visitantes que consomem bens e serviços locais.
 
O evento foi organizado pelo Grupo Desportivo e Cultural de Amieira do Tejo, pela Junta de Freguesia da localidade e pela Câmara Municipal de Nisa. Os organizadores contaram, ainda, com o apoio científico do Instituto Prometheus e da Associação de Recriação Histórica – Guildas Áureas.
 
Para aceder a mais informações clique aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório