Mundo

Rapaz de 13 anos vai conquistar o Evereste

Jordan Romero é natural da Califórnia, nos EUA, tem 13 anos e prepara-se para se tornar no montanhista mais jovem a escalar o Monte Evereste. O montanhista já seguiu para Katmandu e espera concretizar o seu sonho em maio.

Versão para impressão
Jordan Romero é natural da Califórnia, nos EUA, tem 13 anos e prepara-se para se tornar no montanhista mais jovem a escalar o Monte Evereste. O montanhista já seguiu para Katmandu, no Nepal, e espera concretizar o seu sonho em maio.

O cume da montanha mais alta, o Evereste, é o último passo na conquista dos sete cumes que já contam no currículo de Jordan Romero. O jovem segue acompanhado pelo pai e companheira, montanhistas experientes, juntamente com dois guias Sherpa.

“Queria realizar um feito grande, e isto é algo que quero fazer por mim. Faço-o pela experiência e acontece, por acaso, que tenho 13 anos agora.”, explica Jordan referindo-se à tentativa do Evereste.

Image and video hosting by TinyPic 


Jordan segue confiante e ciente dos riscos que corre. Por isso garante que não irá correr riscos desnecessários, e que esta pode ser apenas uma de muitas tentativas na conquista do cume mais alto do mundo.

Tema Tsheri foi até ao momento o mais jovem montanhista a escalar o Monte Evereste aos 16 anos e perdeu cinco dedos devido às baixas temperaturas.

“Esta pode ser a primeira de muitas tentativas. Pode levar alguns anos até o conseguir, mas estou determinado em fazê-lo, Se não chegar ao cume desta vez, tento para a próxima”, garantiu, citado pelo Telegraph, Jordan Romero.

O percurso para chegar ao cume foi escolhido para ser o menos complicado e o que apresenta menos riscos. Jordan vai passar muito tempo no acampamento para se habituar ao clima mas leva bastantes trabalhos de casa para se manter ocupado. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório