Cultura

Quiosques de LX lançam concurso de desenho

Os Quiosques de Refresco de Lisboa comemoram este sábado um ano e convidam os lisboetas a desenharem os seus quiosques para celebrar a data. Os autores dos três melhores desenhos recebem um prémio de 1000 euros e terão o seu trabalho editado em po
Versão para impressão
Os Quiosques de Refresco de Lisboa comemoram este sábado um ano e convidam os lisboetas a desenharem os seus quiosques para celebrar a data. Os autores dos três melhores desenhos recebem um prémio de 1000 euros e terão o seu trabalho editado em postal.

Estes quiosques, uma ideia de Catarina Portas e de João Regal, estão localizados nas praças das Flores, do Príncipe Real e Luís de Camões, em Lisboa, e, tal como o nome indica, não vendem jornais, mas refrescos, como limonada, capilé ou groselha.

A organização convida quem tem paixão por esta arte a desenhar um dos três quiosques espalhados pela cidade. Os trabalhos devem ser entregues até dia 31 de Maio e os autores dos três melhores trabalhos recebem 1000 euros além de verem o seu desenho editado em postal. Cada concorrente poderá enviar o número de desenhos que entender.

Os desenhos submetidos ao presente concurso serão apreciados por um Júri constituído por Eduardo Salavisa (representante Urban Sketchers Portugal), Ana Vidigal (artista plástica), Ricardo Mealha (designer gráfico) e Catarina Portas e João Regal (representantes do Quiosque de Refresco) que escolherá o melhor desenho representando cada um dos três quiosques. Consulte aqui o regulamento do concurso.

“Isto é uma iniciativa aberta a desenhadores, mas também a curiosos e população em geral, com mais ou menos talento. O talento aqui não interessa nada, desde que se tenha vontade de desenhar”, disse Manuela Costa, da empresa Vida Portuguesa, que se dedica a recuperar artigos antigos, de criação portuguesa.

Para o aniversário, os quiosques convidaram também um grupo de ilustradores da Urbansketchers que se reúne junto do quiosque do Largo Camões, a partir das 16horas de sábado, a desenhar as pessoas e a praça.

Por fim, os promotores organizaram um concerto de jazz, de entrada livre, pelas 18h00, com o Combo da escola de Jazz Luis Villas Boas/Hot Clube de Portugal, na companhia de refrescos e vinho fresco.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório