Cultura

Quinteto Lisboa vai “dar uma nova alma ao Fado”

Um novo grupo de música portuguesa prepara-se para "dar uma nova alma ao fado". Sob o nome Quinteto Lisboa, um conjunto de artistas vai apresentar-se no Grande Auditório da Culturgest.
Versão para impressão
Um novo grupo de música portuguesa prepara-se para “dar uma nova alma ao fado”. Sob o nome Quinteto Lisboa, um conjunto de artistas  vai juntar-se, a 7 de Setembro, para se apresentar no Grande Auditório da Culturgest, na capital portuguesa.
 
Em comunicado à agência Lusa, os mentores do projeto explicam que este tem “por base o mesmo tipo de registo criativo que deu origem  aos projetos musicais nascidos na década de 1980”, citando os pioneiros Ala dos Namorados e Madredeus.
 
“Tal como então, trata-se de dar uma alma nova ao fado, levando compositores e intérpretes a encontrar o melhor da canção de Portugal”, salienta o quinteto. A estreia marcará, portanto, o surgimento de “um novo género musical” resultante “de uma grande vontade de ser português”.
 
O Quinteto Lisboa surge “a partir da cumplicidade de vários anos entre a dupla de compositores João Monge (letrista) e João Gil (músico e guitarrista)”, ambos fundadores da Ala dos Namorados, e de dois dos músicos que fizeram parte da segunda formação dos Madradeus: João Peixoto (guitarrista) e Fernando Júdice (baixista”, revelam os músicos.
 
O grupo integra ainda as vozes do fadista Hélder Moutinho, nascido em Oeiros, e da espanhola María Berasarte, natural da cidade basca 
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório