Espetáculos e Exposições

“Quem tem medo de Virginia Woolf?” no D. Maria II

NULL
Versão para impressão
Um dos maiores clássicos da dramaturgia contemporânea, “Quem tem medo de Virginia Woolf?”, do norte-americano Edward Albee, estreia este sábado no Teatro Nacional D. Maria II.
 
“O inferno pode ser uma sala-de-estar confortável e um casal insatisfeito”, escreveu Albee, numa clara referência à peça, que transporta o público até à sala-de-estar de George e Martha, um casal de meia-idade que atravessa vários problemas conjugais e se enreda nas teias da mentira e da ilusão, dando azo a jogos perigosos e mútuas agressões. 
 
A produção conta com as interpretações de Maria João Luís (Martha) e Virgílio Castelo (George) nos principais papéis, apoiados por Romeu Costa e Sandra Faleiro como Nick e Honey. Encenada por Ana Luísa Guimarães, vai estar em cena até 29 de Janeiro do próximo ano na Sala Garrett do teatro lisboeta. 
 
À agência Lusa, Ana Luísa Guimarães disse que “Quem tem medo de Virginia Woolf?” é uma peça “sobre os medos, sobre acabar com os medos, exorcizar os medos”, sendo essa uma das razões porque decidiu encená-la, apesar da responsabilidade que é trabalhar um texto que integra o património dramático internacional.
 
O espetáculo estará em exibição de quartas a sábados às 21.00h e aos domingos às 16.00h (exceto nos dias 23, 24, 25 e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro).
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub