Cultura Em Destaque

Quem a fadista que conquistou Jorge Jesus?

Foi com o tema “Falem Agora”, um dos fados preferidos de Jorge Jesus, que Fábia Rebordão, surpreendeu o treinador português na sua despedida do futebol português.
Versão para impressão

 

Fábia Rebordão, interprete do fado “Falem Agora”, escolhida por Jorge Jesus para a sua palestra de despedida do futebol português, é unanimemente considerada uma das vozes de referência do fado novo.

Aos 15 anos, apaixona-se pela voz de Amália Rodrigues, de quem é prima, e começa a cantar profissionalmente nas casas típicas de alfama, nomeadamente Taverna do Embuçado, Clube de Fado, entre outras.

Em 2010 é convidada pelo cantor italiano Vinicio Capossela para fazer uma participação no seu concerto e atua no HIFA FESTIVAL no Zimbabué, considerado um dos 5 festivais mais importantes do mundo. No ano seguinte, atuou na grande e emblemática sala nova iorquina “Carnegie Hall”. O Jornal Expresso considerou-a como uma das 50 personalidades revelação de 2014.

Entre palcos nacionais e internacionais, o ano de 2016 marca o regresso de Fábia Rebordão aos discos: “EU” – que levou a que fosse nomeada pelos Globos de Ouro, como uma das melhores cantoras do ano.

E foi com o tema “Falem Agora”, um dos fados preferidos de Jorge Jesus, que Fábia Rebordão, surpreendeu o treinador português na sua despedida do futebol português.

Falem Agora, cuja letra menciona o ‘falar nas costas’, ‘casos mal contados’ ou “não se incomodem, que eu estou por fora”, teve a voz de Jorge Jesus nos refrões finais.

Neste momento, Fábia Rebordão, encontra-se em estúdio a finalizar o seu novo álbum, e está prestes a lançar o novíssimo single “Por Ser Assim”, produzido por Jorge Fernando, Hugo Novo e New Max (Expensive Soul).

O reconhecimento de Fábia Rebordão não se limita apenas a Portugal. Em Outubro próximo, a cantora irá regressar à Polónia para uma digressão de dez dias/nove datas, a que se seguirá uma tour de seis datas na Holanda, em Dezembro.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub