Fitness & Bem-estar

Pumpkin: Já só faltam 10 dias para o Natal!

Dez, ten, dix, diez, decem, tien, 10! Faltam 10 dias para o Natal! O Natal é como o livro do Principezinho, entendemos e interpretamo-lo de maneira diferente, consoante a idade mas a magia está sempre lá :)
Versão para impressão

Dez, ten, dix, diez, decem, tien, 10! Faltam 10 dias para o Natal! O Natal é como o livro do Principezinho, entendemos e interpretamo-lo de maneira diferente, consoante a idade mas a magia está sempre lá 🙂 

Não percam ainda o nosso artigo sobre As melhores peças de Teatro para crianças e bebés. Há imensos espetáculos que são mesmo um espetáculo!  Conheçam também os Mercados Criativos Solidários e já a pensar no Natal e os programas Natalícios para toda a família

Em Lisboa, Porto, e por todo o País há imensos programas giros para fazerem juntos: hora do conto, oficinas e cinema… tudo para tornar a vida em família ainda mais divertida! 

Para verem mais sugestões e procurarem atividades na vossa área usem a pesquisa Pumpkin

Vejam as nossas sugestões por local: Lisboa | Porto | Outros locais

Por todo o País 

O Dia Mais CurtoO Dia Mais Curto

21 de Dezembro

Quer seja online, na televisão, em cinemas, bibliotecas, centros culturais, cineclubes, ou em diferentes espaços públicos ou comunitários, a apresentação de curtas-metragens durante este curto, mas intenso dia, proporcionará ao público a oportunidade de descobrir um grande número de cineastas e as suas obras.

Saiba onde esta iniciativa estará a decorrer: 

Paredes de Coura | Ponte de Lima | Joane | Trofa | Vila do Conde | Porto | Viseu | Coimbra | Sardoal | Abrantes | Oeiras Lisboa Setúbal | Albufeira | Tavira | Funchal | Ponta Delgada | Madalena do Pico

 

Lisboa  

Encontros no Equinócio e no Solstício na Fundação GulbenkianEncontros no Equinócio e no Solstício

20 de Dezembro | Lisboa 

Desenhar, conversar, ouvir e contar histórias são apenas algumas das propostas para o dia 20 de Dezembro. Nestes Encontros no Equinócio e no Solstício, destacamos para a presença dos Urban Sketchers Portugal que, de diário gráfico na mão, vão ensinar a observar e registar através do desenho, pormenores do Jardim Gulbenkian.

 

A Bela e o MonstroA Bela e o Monstro

15 de Novembro a 28 de Dezembro | Lisboa

Está quase quase a terminar um dos clássicos mais queridos da Disney! Recorde o princípe vaidoso e preguiço que se transformou num monstro e que só o amor o poderia salvar e voltar a ter a forma humana. 

Viver a magia do Natal com o Flip e o Flap!Viver a magia do Natal com o Flip e o Flap!

20 de Dezembro | Lisboa

O Natal está a chegar e para celebrar esta data, o Flip e o Flap estão a preparar um dia mágico ao qual não poderão faltar! Preparem-se para brincar e construir um globo de neve! Os miúdos poderão pintar a cara com as cores do Natal e tirar fotografias dentro de um globo gigante! Vai ser um dia cheio de animação!

A Princesa Aborrecida na noite de NatalA Princesa Aborrecida na noite de Natal

20 de Dezembro | Lisboa

Já conheceram alguma Princesa Aborrecida? Não, mais! Alguém aborrecido na noite de Natal? Conheçam a história de uma princesa que está sempre aborrecida e nem os esforços da sua mãe a fazem sorrir… uma peça de teatro a cintecer no teatro infantil na Fundação Portuguesa das Comunicações.

Cirque du Soleil QuidamCirque du Soleil Quidam

18 a 28 de Dezembro – excepto 24 de Dezembro | Lisboa

Quidam, do Cirque du Soleil, é um exame ao nosso próprio mundo, com pessoas reais e preocupações reais. Zoé é jovem e está aborrecida; os seus pais, distantes e apáticos, ignoram-na. A sua vida perdeu todo o significado. Tentando preencher o vazio da sua existência, desliza para um mundo imaginário – o mundo de Quidam – onde conhece personagens que a encorajam a libertar a alma. 

 

 

Sintra NatalReino no Natal em Sintra

5 a 23 de Dezembro | Lisboa

O Pai Natal instalou definitivamente o seu Reino em Sintra. Este ano e porque os ilustres visitantes merecem o melhor, o Reino de Natal estende-se por todo o Centro Histórico até ao apeadeiro do elétrico. Ideal para celebrar esta quadra, o espaço conta com diversos espaços de animação permanente, como a Oficina dos Duendes, a Casa do Pai Natal e o Bazar de Natal.

 

 

Musical Panda e os Caricas em LisboaMusical Panda e os Caricas em Lisboa

20 e 21 de Dezembro | Lisboa

O Matias, a Clarinha, a Pipa e o Pedro convidam-vos a conquistarem também a amizade do Panda, este fim de semana, no Campo Pequeno. Recheado de ritmos alegres e animados, o espetáculo “Panda e os Caricas, o Musical” regressa com novos cenários, coreografias ainda mais divertidas!

 

 

Edição Especial de Natal com o Crafts & Design no Jardim da Estrela

Especial Natal com o Crafts & Design no Jardim da Estrela

6 a 21 Dezembro (Sábados e Domingos) | Lisboa

A magia do Natal invade o Crafts & Design no Jardim da Estrela! “MAGIC” é o tema da edição especial de Dezembro que decorre durante os 3 primeiros fins-de-semana do mês. No C&D poderá encontrar os melhores projectos criativos vindos de Norte a Sul do país: moda, joalharia, decoração, ilustração, design entre muitas outras propostas.

 

O Lago dos CisnesO Lago dos Cisnes

19 e 20 de Dezembro | Lisboa

Na melhor tradição do bailado russo, a Usmanov Classical Russian Ballet apresenta O Lago dos Cisnes. Esta companhia conjuga o bailado clássico com a patinagem artística, conseguindo a delicada harmonia entre estas duas abordagens à arte da dança.

Natal em Lisboa - Concertos de Musica em várias igrejas da cidadeConcertos de Musica em várias igrejas da cidade

7 a 21 de Dezembro | Lisboa

Na edição de 2014, os concertos transportar-nos-ão uma profusão de espaços e revelar-nos-ão o riquíssimo património eclesiástico da cidade em que arte e espiritualidade convergem numa programação musical de excepção, pela diversidade estilística e temporal das obras que integra, pela elevada qualidade musical dos seus intérpretes.

 

 

Pequeno Almoço com o Pai NatalPequeno Almoço com o Pai Natal

21 de Dezembro | Lisboa 

Para um Natal mais rock n' roll saibam que, este fim de semana, no Domingo, o Pai Natal vem visitar os mais pequenos ao Hard Rock Cafe Lisboa! Entre as 09h30 e as 11h30 aparecam para um pequeno almoço dedicado às abobrinhas!

 

 

 

Porto

Vila do Conde The Style Outlets celebra o Natal com atrações DisneyUm Natal mega feliz com atrações Disney

6 a 28 de Dezembro | Porto

Durante o mês de dezembro os mais pequenos poderão viver o universo Disney, participar no The Style Tour Disney, visitando a “A Casa do Mickey Mouse”, o “Castelo da Princesa Sofia” e “Aviões” Haverá ainda um espaço onde irão decorrer vários workshops infantis alusivos à época natalícia.

 

Conto de Natal, por Charles Dickens - no PortoConto de Natal, por Charles Dickens

28 de Novembro a 28 de Dezembro | Porto

O Natal só acontece uma vez por ano, triste verdade, pois se acontecesse todos os dias, este mundo seria bem diferente. Esta é a mensagem de Charles Dickens e do seu Conto de Natal. O Programa é ideal para época festiva e a mensagem que retiramos da história é fantástica para ensinar aos miúdos os verdadeiros valores do Natal.

 

 

Natal com BachNatal com Bach

21 de Dezembro | Porto

Vamos cantar o Natal ao som de Bach na Casa da Música? Indiscutivelmente o mais consagrado nome do período Barroco, Bach alcançou a síntese estilística perfeita de todos os compositores que o antecederam. Enquanto os adultos assistem ao concerto, as crianças dos 3 aos 10 anos participam em sessões de descoberta e criação musical.

Branca de Neve no Gelo este NatalBranca de Neve no Gelo este Natal

19 a 21 de Dezembro | Porto

“Espelho meu, espelho meu, haverá espetáculo melhor que este?” Deixemos a resposta para vocês!  A Branca de Neve e companhia calçam os patins e é sobre a pista de gelo que contarão a sua história. Uma aventura para toda a família recheada de cor, música, dança, patinagem, humor e magia!

As Canções da MariaAs Canções da Maria

20 de Dezembro | Porto

Espetáculo “As Canções da Maria”, no Teatro Sá da Bandeira, para famílias com crianças maiores de 3 anos. Um espectáculo para toda a família recheado de momentos de diversão para cantar, brincar e aprender.

 

 

 

 

 

Música com DragõezinhosMúsica com Dragõezinhos

20 de Dezembro | Porto

Sabiam que na Terra do Dragão há duas sessões de concertos que se realizam nas manhãs dos primeiros domingos de cada mês? No ambiente rico de “Música com Dragõezinhos”, onde as histórias contadas e os sons são elementos de magia, todas a crianças serão consuzidas numa maravilhosa experiência. 

 

Pelo País fora

Concerto de Natal com o Ruca ao Vivo!Concerto de Natal com o Ruca ao Vivo!

20 e 21 de Dezembro | Beja

A Rosita, a Clementina, o Luís e o gato Riscas vão acompanhar o Ruca num concerto muito especial, que celebra o Natal e toda a alegria que oferece ao público infantil. Um Concerto ao Vivo do grande amiguinho das crianças, totalmente desenhado e inspirado no Natal, dando resposta à imensa solicitação do público mais jovem.

 

 

Filminhos Infantis à Solta pelo País durante o Mês de DezembroFilminhos Infantis à Solta pelo País

21 de Dezembro | Barreiro

Filminhos à Solta pelo País em vários locais, aos Sábados para famílias, durante o mês de Dezembro. As próximas sessões acontecem este fim de semana, consultem o artigo e conheçam os locais! 🙂 Sabemos que nos Filminhos à Solta de Dezembro há muitas surpresas à nossa espera! Vamos ver o que acontece quando uma bailarina se transforma num monstro e uma floresta se transforma em cidade. 

 

Sábados com Histórias na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

Sábados com Histórias na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo

20 de Dezembro | Viana do Castelo

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo apresenta a atividade de hora do conto, dia 20 de Dezembro, com a história “Um Beijo Para o Pai Natal de Elisabeth Coudol”.

Mercado de Natal Amigo da TerraMercado de Natal Amigo da Terra

17 a 21 de Dezembro | Almada

Almada vai acolher a 11.ª edição do Mercado de Natal Amigo da Terra. Neste mercado é fácil encontrar sugestões de presentes de Natal originais e amigos das pessoas e do ambiente. Os visitantes terão também à sua disposição um conjunto de oficinas gratuitas onde é possível aprender a construir as próprias prendas, reutilizando materiais e poupando no orçamento familiar.

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close