Inovação e Tecnologia

Protótipo de TV permite “agarrar” objetos no ecrã

A televisão poderá vir a tornar-se, em breve, uma caixa ainda mais mágica: uma jovem do Art Center College of Design, na Califórnia, EUA, criou o protótipo de uma TV com a qual é possível interagir e que permite até que se agarrem os objetos no seu i
Versão para impressão
A televisão poderá vir a tornar-se, em breve, uma caixa ainda mais mágica: uma jovem do Art Center College of Design, na Califórnia, EUA, criou o protótipo de uma TV com a qual é possível interagir e que permite até que se “agarrem” os objetos no seu interior.
 
O aparelho em questão, desenvolvido por Jayne Vidheecharoen, uma estudante da área dos Media, é capaz de converter as mãos físicas em mãos virtuais quando os utilizadores as aproximam da parte de trás da caixa, possibilitando a manipulação e movimentação de objetos digitais. conforme noticiou o Daily Mail.
 
Além disso, esta televisão encontra-se ligada à Internet, o que faz com que o espaço computorizado possa ser partilhado com todos. O equipamento utiliza o sistema do Google Streetview, que Jayne pretende “descongelar” e “ativar, aproximando-o mais do conceito de um verdadeiro espaço público, de mutabilidade e usos idiossincráticos por uma diversidade de pessoas”. 
 
Embora pareça complicado, a jovem explica que os componentes e materiais utilizados são todos bastante baratos e não necessariamente de alta tecnologia. Jayne listou-os na sua tese, dedicada a esta invenção: esferovite, fita-cola, sucata para o ecrã, um pequeno candeeiro, uma mesa e uma câmara web “o mais barata possível”.
 
Contudo, a criadora está empenhada em fazer melhoramentos no equipamento e vê um enorme potencial de comercialização na sua invenção. “Consigo especular sobre inúmeras utilidades que poderiam ser dadas a estas caixas, desde a construção de verdadeiros mundos paralelos a espetáculos de marionetas transfronteiriços”, revelou em declarações ao diário britânico.
 
Jayne Vidheecharoen conseguiu os fundos para o seu projeto através do site Kickstarter, que exibe trabalhos criativos e permite que membros do público contribuam com dinheiro para o seu desenvolvimento.

Clique AQUI para visitar o site oficial da estudante e AQUI para ver um vídeo da nova TV divulgado no jornal Daily Mail.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório