Gastronomia

Projeto online divulga o melhor da doçaria de Portugal

"Há alguém mais gulosa do que eu?" é um novo projeto online que pretende mostrar o melhor da doçaria em Portugal.
Versão para impressão
“Há alguém mais gulosa do que eu?” é um novo projeto online que pretende mostrar o melhor da doçaria em Portugal. O projeto arrancou no final de 2013 e, até ao momento, já passou por Coimbra, Aveiro, Pombal, Lisboa e Vila de Tentúgal, revelando os doces mais doces de cada cidade.

“O objetivo do projeto é mostrar os bolos típicos, especialidades e as melhores sobremesas de todos os distritos do país”, explica em comunicado de imprensa Mafalda Agante, a autora deste projeto online que converge num blogue, numa página do Facebook e está também presente no Instagram.
 

A autora do projeto, que é jornalista de profissão, já tinha, há cerca de um ano, uma rubrica no seu Facebook intitulada “Espelho meu, espelho meu, Há alguém mais gulosa do que eu?”. Perante o sucesso daquela rubrica, decidiu dar um passo em frente e criar um projeto mais amplo “para promover aquilo que é nosso, a portugalidade que há em nós”. 

“Todas as pessoas que me conhecem consideram-me, de facto, a pessoa mais gulosa, sou uma apaixonada pela doçaria portuguesa. Sendo repórter, apenas liguei duas paixões. Uma vez que sou uma consumidora diária de doces, decidi partilhar a aventura e para isso criei uma página de Facebook, Instragram e um blogue, para que os gulosos deste país também me possam acompanhar”, explica Mafalda. 
 

“Estou envolvida em projetos que promovem a felicidade, a minha e a dos outros, este é mais um deles. Ninguém consegue estar triste enquanto degusta um bolo ou chocolate, além disso, sabe-se que a ingestão de doces como o chocolate faz com que o cérebro produza endorfinas, o que provoca a sensação de bem-estar e felicidade”, salienta.
 
A repórter lança ainda o repto a todos os gulosos do país afirmando que se “aceitam sugestões de locais onde se possa encontrar a melhor doçaria de Portugal”.

Visite AQUI o blogue do projeto “Há Alguém mais Gulosa do que Eu?” e clique AQUI para aceder ao Facebook.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub