Sociedade

Professor da UMinho recebe medalha nos EUA

Paulo Sampaio, Vice-Presidente da Direção da Associação Portuguesa para a Qualidade e Professor Auxiliar da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, vai ser laureado com a Feigenbaum Medal pelos seus contributos na área da Qualidade.
Versão para impressão
Paulo Sampaio, Vice-Presidente da Direção da Associação Portuguesa para a Qualidade e Professor Auxiliar da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, vai ser laureado com a Feigenbaum Medal pelos seus contributos na área da definição de padrões de Qualidade a nível comercial.

O prémio vai ser entregue a Paulo Sampaio – formado em Engenharia e Gestão Industrial – numa cerimónia que vai ter lugar a 20 de Maio na ASQ World Conference on Quality and Improvement, Califórnia, EUA.
 
A Feigenbaum Medal é o maior prémio internacional no domínio da Qualidade destinado a reconhecer anualmente, a nível mundial, uma pessoa com menos de 35 anos que se tenha destacado pelo seu contributo para o progresso da área da Qualidade e cujo trabalho e profissionalismo tenha ou irá resultar num benefício distinto para a humanidade.
 
Segundo a American Society for Quality este prémio é atribuído a Paulo Sampaio “pela sua excecional dedicação na área da Qualidade e pelo seu empenho na aplicação dos métodos e princípios da qualidade com vista ao desenvolvimento do país”.
 
Esta é a segunda vez que um português é distinguido com este prémio (em 1998 foi reconhecido Pedro Saraiva, atualmente Professor Catedrático da Universidade de Coimbra). 

Clique AQUI para aceder ao comunicado da Feigenbaum Medal.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório