Sociedade

Produção da Autoeuropa continua a subir

A fábrica automóvel de Palmela dirigida por António Pires produziu, entre janeiro e outubro deste ano, mais 11 mil carros do que no mesmo período de 2009. Com este crescimento, prevê-se que os trabalhadores da Autoeuropa recebam aumentos salariais na
Versão para impressão
A fábrica automóvel de Palmela dirigida por António Pires produziu, entre janeiro e outubro deste ano, mais 11 mil carros do que no mesmo período de 2009. Com este crescimento, prevê-se que os trabalhadores da Autoeuropa recebam aumentos salariais na ordem dos 3,9% durante os próximos dois anos.

Foram ainda anunciados outros dois benefícios para os trabalhadores, nomeadamente a criação de uma creche para os seus filhos e a criação de um fundo de pensões, avança a RTP.

Para garantir a estabilidade da empresa, António Pires divulgou à comunicação social a possibilidade de produção de um quarto modelo da Wolkswagen e os planos de redução de custos no campo da logística em 25%, através da utilização da ferrovia para o transporte de mercadorias.

“Como teste inicial o que vamos fazer primeiro é trazer um comboio de Barcelona para a Autoeuropa, que já está em preparação – espero que em novembro, dezembro já se consiga fazer isso – e mais tarde, então, testar os comboios de Alemanha para Portugal”, afirmou o diretor-geral da unidade de Palmela numa conferência de imprensa. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório