Ambiente

Primeiros passos de urso polar bebé captados em vídeo

A nova mascote do jardim zoológico de Toronto, no Canadá, uma cria de urso polar nascida em Novembro, acaba de dar os seus primeiros passos. O grande momento foi registado em video pelos tratadores e está a fazer sucesso no Youtube.
Versão para impressão
A nova mascote do jardim zoológico de Toronto, no Canadá, uma cria de urso polar nascida em Novembro, acaba de dar os seus primeiros passos. O grande momento foi registado em video pelos tratadores e está a fazer sucesso no Youtube onde, em menos de uma semana, já somou mais de quatro milhões de visualizações.
 
De acordo com o jornal local Toronto Star, além de estar a aprender a andar, a cria, que pesa atualmente 4,4kg, está também a começar a utilizar os dentes molares e incisivos, que estão a rebentar, para “brincar” com os objectos à sua volta, em particular o seu cobertor. 
 
O zoo revelou ainda que o urso polar bebé já bebe leite seis vezes por dia, consegue abrir os olhos e focar-se no que o rodeia e, depois de um mês fora da incubadora, tem vindo a adaptar-se lentamente às temperaturas mais frias com a ajuda do pelo branco que vai crescendo aos poucos.
 
Segundo o Toronto Star, a cria foi a única a sobreviver numa ninhada de três, mas tem um irmão, Hudson, que vive noutro parque zoológico canadiano. Devido à história de rejeição da mãe, uma equipa de tratadores assumiu a responsabilidade de cuidar da cria 24 horas por dia.
 
“Estamos muito felizes com o progresso que ele tem feito”, disse Graham Crawshaw, veterinário da equipa. “Esperamos que ele cresça bem e se transforme em mais um embaixador da sua espécie, chamando a atenção para as ameaças existentes para o ambiente ártico”, acrescentou. 
 
O urso polar é considerado uma espécie “vulnerável” pelo WWF – World Wide Fund, fundo mundial para conservação da natureza, que estima que existam entre 20.000 e 25.000 exemplares em todo o mundo.

Veja abaixo o vídeo do pequeno urso a dar os seus primeiros passos.

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub