Inovação e Tecnologia

Primeiro voo internacional de avião solar [com vídeo]

NULL
Versão para impressão
Doze horas é o tempo que deve demorar a primeira viagem internacional do avião solar que descolou hoje de Payerne (Suíça), com destino Bruxelas. A chegada está prevista para as 21h (menos uma hora em Lisboa). A viagem pode ser acompanhada no site do projeto.

Este é o primeiro voo internacional do Solar Impulse, a aeronave suíça movida a energia solar que, desde o dia 2 de maio, aguardava pelas condições meteorológicas favoráveis ao voo.

A equipa liderara por Bertrand Piccard realizou vários testes antes de concretizar este voo.

Aos comandos de André Borschber, o protótipo sobrevoará França e Luxemburgo a uma altitude de 3600 metros.

De acordo com a site oficial do projeto, o Solar Impulse mede 21,85 metros de comprimento e uma altura de 6,4 metros. Pesa 1600 quilos e atinge uma velocidade média de 70 quilómetros por hora.

O primeiro voo oficial foi deste avião em 2009, e em 2010 o avião voou mais de 26 horas, de dia e de noite, para provar a capacidade de armazenamento de energia obtida pelas células, nas baterias de lítio.

Uma câmara de vídeo instalada no habitáculo do avião permitirá, a quem aceder ao site do projeto, tornar-se um piloto virtual do Solar Impulse acompanhando a sua localização, altitude e velocidade.

Siga AQUI a viagem do Solar Impulse.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório