Ciência

Prémio Gulbenkian Ciência 2010 já tem vencedor

O professor catedrático e especialista em Direito da União Europeia Miguel Poiares Maduro é o vencedor do Prémio Gulbenkian Ciência 2010, este ano dedicado às Ciências Sociais e Humanas no valor de 50 mil euros.
Versão para impressão
O professor catedrático e especialista em Direito da União Europeia
Miguel Poiares Maduro é o vencedor do Prémio Gulbenkian Ciência 2010,
este ano dedicado às Ciências Sociais e Humanas no valor de 50 mil
euros.

Nascido em 1967, Miguel Poiares Maduro iniciou a sua actividade académica na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Entre 2003 e 2009 desempenhou o cargo de Advogado Geral do Tribunal de
Justiça das Comunidades Europeias.

Atualmente é professor do Instituto Universitário Europeu, em Florença e diretor do seu programa de Global Governance.

Este Prémio vem juntar-se aos já atribuídos, Prémio Gulbenkian Arte e Prémio Gulbenkian Educação (já aqui noticiados), a que se seguiu o Prémio Beneficência, atribuído ex-aequo às Associação de Mulheres Contra a Violência e Associação de Reabilitação e Integração Ajuda .

Falta apenas conhecer o Prémio Internacional Calouste Gulbenkian, no valor de 100 mil euros, dedicado a entidades que se distinguiram no respeito pela biodiversidade e defesa do Ambiente.

No dia 20 de Julho, data em que se assinala a morte de Calouste Gulbenkian às 18h, realizar-se-á a entrega de todos os prémios, numa cerimónia aberta ao público no Anfiteatro ao Ar Livre.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório