Em Destaque Sociedade

Prémio BPI Solidário distingue 17 projetos no âmbito do combate à pobreza e exclusão social

Prémio BPI Solidário atribuiu 700 mil euros a 17 projetos de um total de 299 candidaturas.
Versão para impressão
por redação

No âmbito da 2ª edição do Prémio BPI Solidário, o BPI entregou ontem 700 mil euros, mais 200 mil euros do que o previsto, a 17 instituições para apoio a projetos que promovam a melhoria das condições de vida de pessoas que se encontrem em situação de pobreza e exclusão social.

No total foram recebidas 299 as candidaturas, um número que reflete a relevância deste tema. Para Fernando Ulrich, Presidente do BPI, “A redução do número de pessoas em situação de pobreza e exclusão social representa uma das principais preocupações da sociedade em que vivemos. Desde há muito que o BPI concilia a sua actividade económica com o compromisso de participação e ajuda em algumas das áreas mais frágeis da sociedade. Continuaremos a estar presentes e a acreditar que o apoio que damos a estas iniciativas é capaz de mudar vidas.”

O Prémio BPI Solidário insere-se na política de responsabilidade social do Banco e vem complementar o apoio concedido com os Prémios BPI Capacitar e BPI Seniores – pessoas com deficiência e idosos – dirigindo-se aos restantes grupos mais vulneráveis da sociedade. Em 2016, os três Prémios atribuíram, em conjunto, um donativo total de 2 milhões de euros.

No dia 30 de Junho abre o período de candidaturas à 8ª edição do Prémio BPI Capacitar para apoio a projectos que promovam a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub