Sociedade

Preço de chamadas em roaming baixa na UE

A partir do próximo dia 1 de julho, o preço máximo das chamadas efetuadas por telemóvel a partir de outro país da União Europeia será de 39 cêntimos por minuto e o montante máximo das chamadas recebidas no estrangeiro passa a ser de 15 cêntimos por m
Versão para impressão
A partir do próximo dia 1 de julho, o preço máximo das chamadas efetuadas por telemóvel a partir de outro país da União Europeia será de 39 cêntimos por minuto e o montante máximo das chamadas recebidas no estrangeiro passa a ser de 15 cêntimos por minuto (sem IVA), por oposição aos 43 e 19 cêntimos atualmente cobrados.

Da mesma forma, o custo do descarregamento de dados e ligações à internet a partir do telemóvel e efetuadas em roaming vai baixar. As operadoras serão obrigadas a limitar o acesso a 50 euros por mês, a menos que o cliente solicite expressamente outro montante-limite.

Por outro lado, o preço máximo cobrado por megabyte (MB), fixado em um euro no ano passado, desce para 80 cêntimos.

A baixa de preços resulta da aplicação do regulamento europeu que impõe uma redução progressiva dos tetos máximos aplicáveis pelas operadoras móveis (Eurotarifa), e surge mesmo a tempo das férias de verão, altura do ano em que tantos cidadãos viajam para fora do seu país.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório