Sociedade

Póvoa de Lanhoso ajuda a pagar rendas de casa

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai entregar, este sábado, mais 44 subsídios de apoio ao arrendamento de habitações a famílias carenciadas do concelho.
Versão para impressão
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai entregar, este sábado, mais 44 subsídios de apoio ao arrendamento de habitações a famílias carenciadas do concelho, renovando algumas ajudas de anos anteriores e passando também a apoiar novos agregados familiares.
 
De acordo com um comunicado enviado ao Boas Notícias, o valor dos subsídios ronda os 100 mil euros e faz parte do orçamento do município para 2013, constituindo-se esta como uma das principais medidas de caráter social implementadas pela autarquia.
 
Considerando as dificuldades das famílias portuguesas a ajuda foi reforçada em quase metade este ano, já que, em 2012, o valor do apoio económico ao pagamento da casa atribuído pela câmara povense foi de cerca de 62 mil euros.
 
O montante atribuído mensalmente varia entre os 50 e os 75 euros, consoante o agregado familiar corresponda ao escalão A ou B. Segundo as informações veiculadas pela autarquia, os requerimentos para o apoio podem dar entrada nos serviços ao longo de todo o ano, não se definindo quaisquer prazos para a entrega dos mesmos. 
 
A autarquia explica que o apoio “tem a duração de um ano e poderá ser eventualmente renovável, a requerimento da pessoa interessada”. Além disso, as famílias que beneficiarem do escalão A podem também solicitar, junto do Gabinete de Apoio ao Munícipe, reduções no âmbito do Tarifário Social de Água e de Lixo.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub