Inovação e Tecnologia

Portugueses premiados em evento de empreendedorismo

NULL
Versão para impressão
Dois projetos portugueses – apoiados pelo Audax, do ISCTE – foram distinguidos no evento internacional de empreendedorismo e inovação de Barcelona, o BizBarcelona, avança o portal Económico.

Os projetos Biosurfit e Selftech foram ambos premiados no evento internacional que decorreu recentemente em Barcelona, nas categorias de “Growth Company”.

O projeto de empreendedorismo da Selftech passou pelo desenvolvimento de um robô cortador de relva para campos de golfe, permitindo reduzir o ruído.

Já a Biosurfit apresentou em Barcelona o “Spinit”, uma tecnologia que permite utilizar apenas uma gota de sangue para conseguir análises clínicas em menos de 15 minutos.

“Foi uma experiência extremamente intensa, com dois dias cheios de apresentações a capitais de risco, com um tempo limitado de quatro minutos no primeiro dia e de minuto no segundo”, afirma ao jornal Económico Marco Barbosa, da Selftech.

Daniel Neves, chefe de marketing da empresa Biosurfit, destacou a importância de participar neste evento, podendo obter “reconhecimento por um mercado de capital de risco tão mais maduro e ativo do que o europeu”.

Veja aqui o site do evento BizBarcelona.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório