Ciência

Portugueses na final europeia de jovens cientistas

Dois projetos científicos, um açoriano e outro alentejano, vão representar Portugal na Final Europeia do Concurso Europeu para Jovens Cientistas que irá decorrer no mês de Setembro em Lisboa. A concurso irão estar cerca de 90 projetos, realizados por
Versão para impressão
Dois projetos científicos, um açoriano e outro alentejano, vão representar Portugal na Final Europeia do Concurso Europeu para Jovens Cientistas que irá decorrer no mês de Setembro em Lisboa. A concurso irão estar cerca de 90 projetos, realizados por 150 cientistas de 40 países.

De acordo com o jornal Público, o primeiro lugar a nível nacional foi atribuído ao programa de biomonotorização da doença vibroacústica causada pela exposição excessiva a ruídos de baixa frequência a que muitas pessoas estão sujeitas. Foi desenvolvido por três alunos (Carla Raposo, Filipe Amaral e Tiago Costa) da Escola Secundária da Lagoa, na ilha de São Miguel, Açores.

O segundo lugar selecionado para representar Portugal na final europeia foi o de dois estudantes (Inês Marques e Kristoffer de Sá Hog) da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, com a investigação efetuada sobre a génese de algumas esferas de arenito muito perfeitas que ocorrem na falésia entre a Zambujeira do Mar e o Carvalhal.

A Final vai ter lugar no Museu da Electricidade, em Lisboa, de 24 a 29 de Setembro, tendo já a Fundação da Juventude assegurado a parceria da Fundação EDP para este evento, para além da própria Comissão Europeia, através da Direcção-Geral de Investigação.

[Notícia sugerida pela utilizadora Céu Guitart]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório