Sociedade

Portugueses doam quase 330 mil euros à Cáritas

A crise não abalou a solidariedade dos portugueses que, no mais recente peditório público da Cáritas, doaram à associação um total de quase 330 mil euros.
Versão para impressão
A crise não abalou a solidariedade dos portugueses que, no mais recente peditório público da Cáritas, doaram à associação um total de quase 330 mil euros. O valor angariado representa mesmo um aumento de 11% face ao conseguido em 2013.
 
Em comunicado, a instituição explica que o peditório “tem como objetivo a angariação de fundos para minorar as dificuldades sociais das pessoas e famílias que chegam a cada uma das Cáritas Diocesanas” e percorre, durante três dias, vários espaços públicos por todo o país com a ajuda de voluntários de 2.000 paróquias. 
 
De acordo com a Cáritas, “o peditório público [deste ano] angariou um total de 327.957,65 euros”, um valor que “representa um aumento de 11% face ao ano anterior” e que “representa não apenas a generosidade do povo português, mas uma apurada noção de partilha, de solidariedade e de justiça”. 
 
“Deixamos expresso o mais profundo sentido de gratidão e o nosso apreço pela disponibilidade e boa vontade a todos os que participaram neste peditório”, conclui a associação, que promete continuar “a fazer tudo para cumprir a sua missão de ser instrumento de desenvolvimento humano e de defesa do bem comum”. 
 
Ao longo do ano de 2013, a Cáritas apoiou mais de 139.059 pessoas, integradas em 52.967 agregados familiares.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub