Inovação e Tecnologia

Portugueses criam motor de pesquisa de talentos

Dois portugueses criaram o primeiro motor de pesquisa de perfis e talentos para as empresas. A Goocvs é uma plataforma gratuita que permite que as entidades empregadoras e os candidatos comuniquem sem perdas de tempo.
Versão para impressão
Dois portugueses criaram o primeiro motor de pesquisa de perfis e talentos para as empresas. A Goocvs é uma plataforma que permite que as entidades empregadoras e os candidatos comuniquem sem perdas de tempo.

A funcionar desde Dezembro de 2013, a plataforma conta já com 5.798 perfis registados e 250 empresas aderentes. 


João Lima e Pedro Oliveira são os autores da GooCvs cujas pesquisas de candidatos atingem em média as 6.500 visualizações diárias. São pesquisas tanto de empresas recrutadoras como de empresas empregadoras.
 
Para usar o GooCvs, o utilizador tem apenas de criar uma conta e um perfil. É possível definir um 'username' e uma 'password' mas também há a opção de criar uma conta através dos dados do Facebook. 
 
O preenchimento do perfil, com as respetivas competências e experiências profissionais, é a fase mais importante, pois é o que aparece nas pesquisas quando uma empresa procura candidatos.

30% das pesquisas feitas por empresas estrangeiras
 

Já as empresas têm a opção de recorrer a filtros que auxiliam na escolha do país e grau académico durante a pesquisa do candidato. De acordo com o blogue da plataforma, cerca de 30% das pesquisas são efetuadas por empresas estrangeiras, sobretudo da Alemanha, França, Inglaterra, Angola e Brasil. 

 
Entre as pesquisas feitas por empresas estrangeiras, as profissões mais procuradas são nas áreas de engenharia e enfermagem.

Clique AQUI para aceder a plataforma.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub