Cultura

Portuguese Surf Film Festival arranca em Maio

A segunda edição do Portuguese Surf Film Festival vai estar na Ericeira, entre os dias 5 e 7 de Julho. Subordinado ao tema Alquimia, o festival vai começar com um Roadshow, com paragens nas cidades de Viana do Castelo e Torres Vedras.
Versão para impressão
A 2ª edição do Portuguese Surf Film Festival vai estar na Ericeira, entre os dias 5 e 7 de Julho. Mas antes disso, o festival – este ano subordinado ao tema Alquimia – vai arrancar com um 'roadshow' com paragens nas cidades de Viana do Castelo e Torres Vedras.

Com o intuito de levar o festival a outras partes do país, o festival vai passar pelo Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, no dia 25 de Maio, e pelo Cine-teatro de Torres Vedras, no dia 5 de Junho.
 
A entrada é gratuita e os filmes que vão ser exibidos no 'roadshow' são os vencedores da edição anterior, que correspondem às categorias de “Melhor filme português”, “Melhor curta”, “Melhor filme de surf” e “Mais sustentável”.
 
As candidaturas para o Portuguese Surf Film Festival de 2013 estão abertas até ao dia 6 de Junho e o festival conta, este ano, com um novo prémio para a “Melhor banda sonora”.
 
O júri desta edição é composto pelo músico Frankie Chavez, pela fundadora e diretora do New York Film Festival Morgan Rae Berk, pelo designer gráfico e ilustrador João Catarino, pelo jornalista Jorge Pelicano, pela ex-campeã nacional de surf Teresa Abraços e pelo jornalista Vítor Moura.
 
A entidade organizadora do festival, explica que os objetivos do evento “passam por educar as gerações futuras em assuntos relacionados com a sustentabilidade”, sendo que “controlar a pegada ecológica no exercício da modalidade e no estilo de vida relacionado com o surf é o modelo que consideramos justo e sustentável, de modo a reduzir o impacto no ambiente”.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub