Sociedade

Portuguesa preside Ass. Europeia das Universidades

Na passada semana, a antiga reitora da Universidade de Aveiro, Maria Helena Nazaré, foi eleita presidente da Associação Europeia das Universidades (EUA), que representa e apoia instituições de ensino superior em 46
Versão para impressão
Na passada semana, a antiga reitora da Universidade de Aveiro, Maria Helena Nazaré, foi eleita presidente da Associação Europeia das Universidades (EUA), que representa e apoia instituições de ensino superior em 46 países.

Maria Helena Nazaré toma posse em março de 2012, substituindo o atual presidente Jean-Marc Rapp. A portuguesa é a primeira mulher a ser eleita para este cargo, informa a EUA na sua página na Internet.

À agência Lusa, a professora declarou que esta eleição é o resultado de "um esforço coletivo das universidades portuguesas e dos reitores portugueses".

As eleições decorreram no Encontro Anual da EUA, na Universidade de Aarhus, na Dinamarca e foram disputadas pela ex-reitora da Universidade de Aveiro e o dinamarquês Lauritz Holm-Nielsen.

Durante três anos, Maria Helena Nazaré vai assumir a presidência de uma organização que representa mais de 800 universidades espalhadas por 46 países europeus.

[Notícia sugerida pela utilizadora Alexandra Luís]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub