Desporto

Portuguesa é campeã mundial de bodyboard

A portuguesa Teresa Almeida sagrou-se, na sexta-feira, campeã mundial de bodyboard. A atleta conquistou a medalha de ouro no ISA World Bodyboard Championship, campeonato do mundo da modalidade que decorreu no Chile.
Versão para impressão
A portuguesa Teresa Almeida sagrou-se, na sexta-feira, campeã mundial de bodyboard. A atleta conquistou a medalha de ouro no ISA World Bodyboard Championship, campeonato do mundo da modalidade que decorreu na estância balnear de Iquique, no Chile. 
 
Teresa Almeida, de 22 anos, foi a grande vencedora de uma final disputada a quatro, deixando para trás a brasileira Neymara Carvalho, a francesa Anne Cecile e a venezuelana Yuleiner Gonzalez. 
 
“Campeã mundial de bodyboard! Grande orgulho representar o meu país e levar este título para Portugal!”, escreveu a jovem na sua conta oficial no Instagram, onde partilhou várias fotografias da competição. “A equipa foi incrível e sem vocês não tinha sido possível. Obrigada a todos pelo apoio!”, acrescentou. 
 
Este tem sido um ano de sucessos para a 'bodyboarder', natural do Vimieiro, concelho de Alcobaça, que, em Outubro, já se tinha sagrado vice-campeã europeia durante uma prova realizada em Marrocos.
 
Teresa Almeida não foi, porém, a única portuguesa em bom plano no Chile. Também Madalena Guerra conquistou uma medalha de bronze e, na categoria masculina, Miguel Adão garantiu um quarto lugar.
 
Na classificação geral, a equipa portuguesa, composta também por Hugo Pinheiro, João Barciela, Daniel Fonseca, Diogo Pimenta, Duda Birra, Gonçalo Saldanha e João Jardim Aranha, terminou na quarta posição, “um excelente resultado para a nossa seleção”, elogiou a Associação Portuguesa de Bodyboard (APB). 
 
O ISA World Bodyboard Championship contou com a participação de mais de 170 atletas de 27 países. 
 

Notícia sugerida por António Resende, Elsa Martins, Maria Pandina e Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório