Inovação e Tecnologia

Português vence concurso internacional App Star

O programador português Pedro Campos, 26 anos, foi o grande vencedor da final europeia App Star da Vodafone. O criador da aplicação FlickrShow já tinha ganho a final portuguesa e acumulou agora um prémio de 75 mil euros, que perfaz um total de 100 mi
Versão para impressão
O programador português Pedro Campos, 26 anos, foi o grande vencedor da final europeia App Star da Vodafone. O criador da aplicação FlickrShow já tinha ganho a final portuguesa e acumulou agora um prémio de 75 mil euros, que perfaz um total de 100 mil euros arrecadados nesta competição.

O App FlickrShow concebido por Pedro Campos permite a pesquisa e o visionamento de imagens do Flickr através do telemóvel, com recurso a critérios de busca como palavras-chave, nome de utilizador, cores predominantes e localização, detetada através do módulo de GPS do telemóvel. A aplicação já está disponível para download na Loja de Apps a partir do telemóvel ou em www.360.com.

Disputaram esta última fase as Apps vencedoras dos concursos nacionais em oito países: Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Portugal e Reino Unido. A aplicação portuguesa recolheu o maior número de votos durante a votação pública que esteve aberta até ao fim do dia 21 de maio.



A participação portuguesa ajudou a comprovar que a comunidade de developers em Portugal, para além de evidenciar elevados parâmetros de qualidade e inovação nos trabalhos desenvolvidos, está a tornar-se, cada vez mais, uma referência a nível internacional.

A Vodafone continua a contar com a participação de todos os programadores individuais ou coletivos que pretendam distribuir as suas criações através da Loja de Apps da Vodafone. Para tal basta que as submetam para certificação em https://developer.vodafone.com/.

Até ao momento, o concurso App Star já atribuiu um total de meio milhão de euros em prémios, tendo vindo a comprovar a aposta da Vodafone na motivação e incentivo à participação da comunidade de developers independentes no projeto de Apps para o serviço Vodafone 360.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório