Sociedade

Português vai percorrer o mundo a desenhar

O início da viagem de Luís Simões aproxima-se. No dia 16 de Março, o designer português parte de Lisboa para uma jornada de cinco anos a desenhar paisagens de cinco continentes.
Versão para impressão
O início da viagem de Luís Simões aproxima-se. No dia 16 de Março, o designer português parte de Lisboa para uma jornada de cinco anos a desenhar paisagens de cinco continentes.
 
O objetivo do projeto que Luís baptizou de “World Sketching Tour” é visitar o mundo, registando a viagem em diários gráficos. O ponto de partida é o Palácio da Quintela, sede do IADE – Escola Superior de Design, onde Luís Simões fez a licenciatura e o mestrado.
 
Após duas experiências na Croácia e em Marrocos, este ex-'motion designer' da SIC decidiu traçar um roteiro mais ambicioso. Como esquematizou no seu website, onde publica informação detalhada sobre o percurso, o primeiro ano e meio da viagem é dedicado à Europa, seguindo-se a Ásia e a Oceânia, a América e África.
 
Para conseguir realizar este projeto, explica o comunicado do IADE, Luís Simões abandonou o trabalho que tinha e dedicou-se a contactar outros 'urban sketchers', que pretende conhecer e em casa de quem, em alguns casos, vai pernoitar. Conta também com o apoio e patrocínio de algumas marcas de renome.
 
Luís Simões é membro, desde 2009, da comunidade internacional de 'urban sketchers', que reúne 100 artistas convidados de mais de 30 países, e se dedica à partilha de desenhos de locais espalhados pelo mundo. A organização, sem fins lucrativos, visa promover a arte do desenho no local, sob o princípio de “mostrar o mundo, um desenho de cada vez”.
 
Pode consultar o website de Luís Simões, com todas as informações sobre a “World Sketching Tour”, AQUI. Pode também seguir a página do Facebook da viagem AQUI.

[Notícia sugerida por Sofia Baptista]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório