Ciência

Português premiado nas Olimpíadas de Biologia

NULL
Versão para impressão
Portugal foi premiado pela primeira vez nas Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia, na Costa Rica. Diogo Maia e Silva, um dos quatro alunos portugueses a participar nesta competição, conquistou a medalha de bronze.

Este é o segundo ano consecutivo em que Portugal participa nesta olimpíadas. Segundo José de Matos, coordenador nacional da competição, Diogo Maia conquistou um “resultado absolutamente fantástico”. No entanto, “o restante grupo ficou a centésimas dos melhores classificados”.

Aluno da secundária Raul Proença, nas Caldas da Rainha, e classificado como melhor aluno do 12º ano daquela escola, Diogo Maia e Silva concilia os estudos com uma intensa atividade desportiva. O português integra a equipa de natação dos Pimpões/Cimai e, em 2011, foi Campeão Nacional de 100m-C e Vice-Campeão de 200m-C.

As Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia têm como objetivo fomentar o estudo das ciências biológicas e estimular o desenvolvimento dos jovens talentos nesta ciência. Por outro lado, esta competição pretende ainda estreitar laços de amizade entre os países participantes e promover a cooperação e o intercâmbio de experiências.

Esta foi a quinta edição das olimpíadas, que decorreu entre os dias 5 e 11 de setembro. Os alunos, acompanhados pelo coordenador da iniciativa, chegam a Portugal esta segunda-feira à tarde.

As próximas Olimpíadas Iberoamericanas de Biologia serão realizadas em Portugal na primeira semana de Setembro de 2012. Coimbra irá receber, nesta data, delegações de todos os países do espaço Iberoamericano, desde Espanha ao Brasil, ou da Argentina ao México.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira, Teresa Semedo]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório