Cultura

Português na corrida para o Rode Rockumentary

Há um português entre os dez finalistas do concurso internacional de curtas-metragens Rode Rockumentary. A obra "Life's a Soundcheck", da autoria de Nuno Barbosa, foi selecionada entre centenas de trabalhos de concorrentes de todo o mundo.
Versão para impressão
Há um português entre os dez finalistas do concurso internacional de curtas-metragens Rode Rockumentary. A obra “Life's a Soundcheck”, da autoria de Nuno Barbosa, foi selecionada entre centenas de trabalhos de concorrentes de todo o mundo por um júri de prestigiados realizadores para integrar os candidatos à vitória.

O filme vencedor do Rode Rockumentary vai ser escolhido através dos “cliques” do público, estando aberta uma votação online que termina a dia 28 de Setembro. O premiado terá a oportunidade de realizar um filme documentário em Hollywood com viagem e despesas de produção totalmente pagas.

“Seria um sonho tornado realidade e uma oportunidade única”, considerou o realizador, licenciado em Design e mestre em Comunicação Multimédia, citado pela Universidade de Aveiro (UA), onde se formou.

“Life's a Soundcheck” inspira-se nos sons do quotidiano e retrata, de forma breve, a história de um escritor com um bloqueio criativo que se solta “quando tem a consciência de que tudo o que o rodeia é música”, explicou Nuno Barbosa. 


A personagem é interpretada por João Fino, ator e encenador no Grupo Experimental de Teatro da UA e do projeto Rouge que, na opinião do realizador, “desempenha este pequeno papel de forma brilhante”.

Nuno Barbosa tem uma paixão especial pela música, que já o levou, em Maio, a conquistar o concurso internacional que a banda Magnolius lançou com o objetivo de encontrar um videoclip para uma das suas músicas.

Além disso, o português realizou já vídeos para John Waynes, Os Tornados, Underdogs, Rouge e Lazy Lizard, participando regularmente em concursos internacionais promovidos por artistas e bandas em busca de criadores para os seus videoclips – casos, por exemplo, de Moby e Junip.

Clique AQUI para votar na curta-metragem de Nuno Barbosa para vencer o Rode Rockumentary.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório