Negócios e Empreendorismo

Português lidera banco britânico a partir de hoje

Após ter estado à frente do grupo Santander, António Horta Osório assume esta terça feira a direção do banco britânico Lloyds, quatro meses após o anúncio da contratação. O português ficará, assim, responsável por um dos mais antigos grupos financeir
Versão para impressão
Após ter estado à frente do grupo Santander, António Horta Osório assume esta terça feira a direção do banco britânico Lloyds, quatro meses após o anúncio da contratação. O português ficará, assim, responsável por um dos mais antigos grupos financeiros do Reino Unido.

O anúncio da contratação de Horta Osório, em novembro, foi considerada uma surpresa, pois aquele preparava a entrada do Santander britânico na bolsa e cumpria já 17 anos de carreira no grupo espanhol, onde desempenhou cargos em Portugal e no Brasil.

De acordo com a edição online do Jornal de Negócios, a primeira medida anunciada pelo executivo de 47 anos é a aceleração do processo de venda dos 600 balcões do Lloyds, que esteve à beira de ser nacionalizado pelo Estado no auge da crise financeira.

“À medida que a integração das nossas operações se aproxima da conclusão, temos uma oportunidade única de redefinir o nosso futuro e demonstrar como vamos criar valor de longo prazo para os nossos clientes, acionistas e colaboradores”, disse Horta Osório, citado pela agência Dow Jones.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub