Sociedade

Português lidera Autoeuropa pela primeira vez

Pela primeira vez em 18 anos de existência, a fábrica de produção automóvel de Palmela vai ser liderada por um português. A partir de setembro, António Pires, natural de Setúbal, assume o cargo de diretor-geral da Autoeuropa.
Versão para impressão
Pela primeira vez em 18 anos de existência, a unidade de produção automóvel de Palmela vai ser liderada por um português. A partir de setembro, António Pires, natural de Setúbal, assume o cargo de diretor-geral da Autoeuropa.

A informação foi confirmada, esta segunda-feira, por uma fonte oficial da empresa à agência Lusa.

O novo diretor-geral da Autoeuropa iniciou a carreira na Volkswagen, em 1992, na área de carroçarias, tendo permanecido na fábrica de Palmela durante 11 anos, de onde saiu para dirigir a área de carroçarias da Volkswagen Navarra, em Espanha.

Nos últimos anos, António Pires assumiu a direção das fábricas de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo, no Brasil, e de Curitiba, no Estado do Paraná, também no Brasil.

O português sucede, assim, a Andreas Hinrich, que deixa a fábrica de Palmela para assumir o cargo de membro do Conselho de Administração da Volkswagen Brasil, na área de produção e logística, avança a agência Lusa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório