Cultura

Português ingressa Royal Academy de Londres

João Lima, estudante português de guitarra clássica, acaba de ser admitido na Royal Academy de Londres. O ingresso do aluno da Academia de Música de Viana do Castelo naquela que é considerada uma das melhores escolas de música do mundo foi confirmado
Versão para impressão
João Lima, estudante português de guitarra clássica, acaba de ser admitido na Royal Academy de Londres. O ingresso do aluno da Academia de Música de Viana do Castelo naquela que é considerada uma das melhores escolas de música do mundo foi confirmado na passada sexta-feira.
 
Segundo disse Francisco Gomes, professor de guitarra clássica do aluno, ao Boas Notícias, a ideia da candidatura surgiu no ano passado, tendo sido concretizada a partir da academia portuguesa que o jovem de 17 anos frequentou durante sete anos.

Depois de concorrer, João prestou provas, em Londres, nos dias 7 e 8 de Dezembro de 2011. Ao ato da candidatura juntaram-se os pareceres da diretora pedagógica da instituição e do professor de guitarra Francisco Gomes.
 
Em declarações ao Boas Notícias, o professor salientou “o talento natural do João aliado ao trabalho diário”, como aspetos fundamentais para a progressão do aluno como músico. 

Francisco Gomes acrescenta ainda que João Lima tem um currículo já recheado de vários prémios nacionais e internacionais. Só este ano já alcançou o primeiro lugar no Concurso Nacional de Guitarra de Ourém e sagrou-se, também, vencedor do Concurso Luso-Espanhol dedicado ao instrumento.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub