Cultura

Português desenha BD para editora francesa

Tout sur les célibataires é o nome do álbum de BD da autoria de Nelson Martins, prestes a chegar ao mercado francês. O português foi convidado pela editora Joker para desenvolver o projeto após ter mostrado o seu trabalho no Festival de BD de Angoulê
Versão para impressão
Tout sur les célibataires é o nome do álbum de BD da autoria de Nelson Martins, prestes a chegar ao mercado francês. O português foi convidado pela editora Joker para desenvolver o projeto após ter mostrado o seu trabalho no Festival de BD de Angoulême, em 2009.

O autor de 37 anos é formado em Design de Comunicação e já tinha publicado alguns dos seus trabalhos em fanzines, jornais e na internet. No entanto, esta é a sua estreia em álbum.

Tout sur les célibataires é uma sequência de gags humorísticos de uma prancha, protagonizados por três homens e três mulheres, todos solteiros”, revela Nelson Martins ao Diário de Notícias. A “interpretação gráfica das personagens” ficou a seu cargo, sendo que a sua realização representa cerca de “dez meses [de trabalho], mas só os três últimos a tempo inteiro”.

A editora Joker vai ficar a aguardar a reação do mercado para dar continuidade ao projeto. Para já, Nelson Martins ambiciona “fazer BD de forma profissional” e espera conseguir desenvolver a versão portuguesa de Tout sur les célibataires: “Seria uma contribuição para o nosso mercado, que precisa de mais actividade para cativar o público”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório