Sociedade

Portugal vence três World Travel Awards 2010

Lisboa ganhou, pelo segundo ano consecutivo nos World Travel Awards, os Óscares do Turismo, na categoria de Melhor Destino para City Breaks na Europa. O Hotel Vila Joya também renovou o título como Melhor Hotel de Charme na Europa 2010, e a Praia d´e
Versão para impressão
Lisboa ganhou, pelo segundo ano consecutivo nos World Travel Awards, os Óscares do Turismo, na categoria de Melhor Destino para City Breaks na Europa. O Hotel Vila Joya também renovou o título como Melhor Hotel de Charme na Europa 2010, e a Praia d´el Rey Marriot Golf & Beach Resort foi de novo agraciada na categoria de Melhor Resort de Golf & Lazer na Europa.

Lisboa superou destinos muito prestigiados como Londres, Madrid, Paris, Praga, Roma, Veneza Tallinn, Oslo ou Istambul. A capital portuguesa estava ainda nomeada em mais três categorias: Melhor Destino do Mundo, Melhor Destino de Cruzeiros do Mundo e Melhor Porto de Cruzeiros do Mundo.

O Hotel Vila Joya, no Algarve, renova também o título de melhor Hotel de Charme na Europa. O restaurante do Vila Joya, a cargo do chef  Dieter Koschina, é o único com duas estrelas Michelin em Portugal.

A cerimónia de consagração dos vencedores das 53 categorias votadas por 183 mil profissionais do turismo de 160 países, de acordo com os números da organização, decorreu na sexta-feira, dia 1 de outubro, no Rixos Premium Belek de Antalya, Turquia.

Foram ainda distinguidas 170 unidades hoteleiras por países, sete das quais de Portugal.

No grupo dos sete “líderes” em Portugal distinguidos nos World Travel Awards contam-se ainda o Bairro Alto Hotel, na categoria de hotéis de charme, o Campo Real Golf Resort & Spa, nos hotéis para conferências, o Pine Cliffs Resort, nos resorts para famílias, o Hilton Vilamoura, nos resorts de referência para golfe, o Pestana Palace, como melhor hotel, e o Hotel Quinta do Lago, como melhor resort.

Por fim o Blue & Green Vilalara Thalasso Resort, para melhor referência em Spa resorts. Confira a lista completa dos vencedores clicando aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório