Gastronomia

Portugal tem o melhor livro de enoturismo do mundo

O livro "Guia de Enoturismo em Portugal", editado pela Zest, acaba de ser galardoado o melhor livro do mundo sobre enoturismo nos Gourmand World Cookbook Awards. Este ano, a cerimónia de entrega de prémios decorreu em Yantai, na China.
Versão para impressão
O livro "Guia de Enoturismo em Portugal", editado pela Zest, acaba de ser galardoado o melhor livro do mundo sobre enoturismo, nos Gourmand World Cookbook Awards. No total, Portugal conquistou quatro galardões naqueles que são considerados os óscares das publicações ligadas à cozinha.

 
Com conteúdos redigidos pela especialista Maria João de Almeida, o "Guia de Enoturismo em Portugal" é o primeiro livro português dedicado em exclusivo ao enoturismo, reunindo o melhor que o país tem para oferecer nesta área, indicando quais os melhores produtores de vinho a visitar, mas também dando sugestões sobre os melhores locais onde comer e dormir.
 
Publicado em português e em inglês, o livro foi adaptado à televisão e pode ser visto nos voos da TAP, além de ser encontrar há venda em países como a China sendo também uma escolha habitual de oferta personalizada em vários hotéis em Portugal.
 
Também o 'chef' Chakall, argentino radicado em Portugal, foi eleito como Melhor Apresentador de programas de cozinha a nível mundial, pelos seus programas emitidos em Portugal e na Alemanha.
 

Portugal no pódio em mais duas categorias
 
Além destes dois grandes prémios, Portugal conquistou lugar no pódios em mais duas categorias dos Gourmand World Cookbook Awards: o livro “Portugal Mediterrânico” (Tinta da China), de Maria Manuel Valagão, Bertílio Gomes e  Vasco Célio, ficou em terceiro na categoria de Melhor Livro de culinária do Ano e a obra “Cozinha Vegetariana para Quem Quer ser Saudável” (Arteplural), da autora Gabriela Oliveira, foi premiado com o 3.º lugar na categoria de Melhor Livro de Cozinha Vegetariana. 
 
Os Gourmand World Cookbook Awards são conhecidos como os Óscares das publicações dirigidas à cozinha, aos de vinhos e a bebidas, distinguindo também publicações digitais e programas de televisão. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu este fim-de-semana, em Yantai, na China.
 
Consulte AQUI a lista completa dos premiados.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório