Desporto

Portugal recebe o Mundial de Futebol de Praia de 2015

Portugal foi selecionado para ser o anfitrião do Mundial de Futebol de Praia de 2015, que decorrerá em Vila Nova de Gaia. A FIFA optou pela candidatura portuguesa que concorria ao lado de mais 11 países aptos para receber o campeonato.
Versão para impressão
Portugal foi selecionado para ser o anfitrião do Mundial de Futebol de Praia de 2015, que decorrerá nos areais de Vila Nova de Gaia. A FIFA, organismo que tutela o futebol mundial, optou pela candidatura portuguesa que concorria ao lado de mais 11 países aptos para receber o campeonato.

Segundo o comunicado publicado na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a nomeação de Portugal é feita porque o país “reúne mais condições para organizar um evento desta dimensão desportiva e social”.

Image and video hosting by TinyPic A federação dá destaque ao projeto do estádio para o Mundial 2015 (à esquerda) que terá sido “um dos trunfos da candidatura portuguesa”. Equipado com 4 mil lugares, gabinetes médicos, sala de massagens e área de controlo antidoping, o estádio vai ficar situado na Área Metropolitana do Porto para “oferecer grandes espetáculos aos aficionados do futebol de praia”.

O palco do Mundial de Futebol de Praia vai ter ainda sala de conferências de imprensa, estúdio de rádio e televisão. O projeto prevê ainda a criação de um parque de estacionamento e o seguimento de um plano de desenvolvimento social, urbanístico e ambiental para o local onde será instalado.


Em 2015 celebra-se a 8ª edição do Mundial de Futebol de Praia, que vai contar com a participação de 16 equipas internacionais. Para além da nomeação para esta competição, a FPF avança que Portugal também foi escolhido para ser palco da final da Liga dos Campeões de 2014.

Notícia sugerida por Carla Neves, Elsa Martins e Patrícia Guedes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub