Ambiente

Portugal melhora desempenho climático

De acordo com o índice "Climate Change Performance Index 2011", publicado esta segunda feira, Portugal integra o grupo de onze países com bom desempenho climático. A lista coloca o nosso país em 14º lugar, entre um total de 57 países industrializados
Versão para impressão
De acordo com o índice “Climate Change Performance Index 2011“, publicado esta segunda feira, Portugal integra o grupo de onze países com bom desempenho climático. A lista coloca o nosso país em 14º lugar, entre um total de 57 países industrializados.

Apesar de ter descido duas posições no “ranking” elaborado pela associação GermanWatch e pela Rede Europeia de Ação Climática, Portugal passou da classe de desempenho “moderado” para “bom”, atingindo a terceira melhor posição desde que o índice é publicado.

Segundo os dados revelados hoje na Cimeira de Cancún, Portugal melhorou no que toca ao uso da eletricidade e das energias renováveis, mas caiu nas áreas do transporte aéreo e no uso ineficiente da energia nos setores residencial e industrial.

Ainda assim, a Quercus – associação que integra a Rede Europeia de Ação Climática – ressalva os bons resultados, tornados possíveis graças ao “nível de emissões per capita relativamente baixas” e com o “conjunto de medidas consignadas (mesmo que algumas ainda não implementadas) para reduzir as emissões”, cita o jornal Público.

Brasil, Suécia, Noruega, Alemanha, Reino Unido França, Índia, México, Malta e Suíça são os restantes países que registam um bom desempenho climático.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub