Ambiente

Portugal lidera nas renováveis, segundo Al Gore

Al Gore, antigo vice-presidente norte-americano que tem vindo a dedicar-se, nos últimos anos, à defesa das causas ambientais, elogiou o trabalho de Portugal na área das energias renováveis, ao discursar num evento que decorreu esta quinta feira, no E
Versão para impressão
Al Gore, antigo vice-presidente norte-americano que tem vindo a dedicar-se, nos últimos anos, à defesa das causas ambientais, elogiou o trabalho de Portugal na área das energias renováveis, ao discursar num evento que decorreu esta quinta feira, no Estoril.

“Portugal está a fazer um trabalho fantástico nas energias renováveis. Parabéns. Eu vanglorio-me da liderança Portugal quando falo em sítios um pouco por todo o mundo sobre energia solar, eólica, energia das ondas, sustentabilidade. Dou-vos os parabéns por todos os progressos que têm sido feitos aqui nesta área”, declarou o Nobel da Paz 2007, citado pela agência Lusa.

Al Gore acrescentou ainda que “Portugal é a prova de que é possível ter um compromisso com as renováveis, juntamente com a eficiência energética, reflorestamento e biocombustíveis”.

Estas palavras foram proferidas no “SAP Business Forum 2010 – Sustentabilidade e Transparência Empresarial”, onde Al Gore abordou a estratégia económica para a área ambiental no século XXI.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório