i9magazine

Portugal Inovação Social

Versão para impressão

Portugal Inovação Social, em parceria com o IES – Social Business School, está à procura das melhores ideias para atuar na prevenção de incêndios ou para revitalizar as zonas afetadas por incêndios florestais. A iniciativa está a ser lançada por ocasião da primeira Aldeia da Inovação Social, um evento organizado pela Portugal Inovação Social que, nos dias 4 e 5 de julho, se instalará na aldeia de Cerdeira, serra da Lousã, uma das regiões afetadas pelos incêndios que devastaram o centro do país em 2017.

O concurso estará aberto até ao dia 11 de maio e dará oportunidade, às cinco equipas que proponham as melhores ideias, de participar numa formação intensiva de dois dias – Bootcamp em Empreendedorismo Social – que se realizará na Cerdeira, durante a Aldeia da Inovação Social. As equipas receberão acompanhamento, mentoria e apoio à incubação dos projetos por parte do IES – Social Business School e, no final da formação, apresentarão publicamente o trabalho desenvolvido perante potenciais parceiros e investidores.

A Aldeia da Inovação Social será organizada pela Portugal Inovação Social, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã, e transformará Cerdeira num lugar de partilha e interação, onde em cada rua poderão ser descobertos os projetos de inovação social mais emblemáticos que atualmente se desenvolvem em Portugal, bem como as entidades e empreendedores sociais que estão a contribuir ativamente para melhorar o modo como vivemos.

O conteúdo Portugal Inovação Social aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub