Inovação e Tecnologia

Portugal exemplar nos veículos elétricos

Portugal propôs aos estados-membros da União Europeia que adotassem o modelo português no uso de veículos elétricos como uma aposta nas energias renováveis.
Versão para impressão
Portugal propôs aos estados-membros da União Europeia que adotassem o
modelo português no uso de veículos elétricos como uma aposta nas
energias renováveis.
 
“O modelo português é um modelo de grande sustentabilidade e é esse modelo que vamos propor que a Europa adote: um modelo integrado, de redes de abastecimento para todo o território e com uma ligação muito forte entre os veículos elétricos e a produção de energias renováveis”, explicou à Lusa o secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho.

Portugal, segundo o portal de Energias Renováveis, é um dos sete países europeus onde decorre um programa de introdução do carro elétrico. O projeto português é considerado pioneiro particularmente em dois pontos: a promoção de um sistema integrado, desde a produção ao consumo, com carregamento aberto a todas as marcas e a construção de um modelo de gestão focado no consumidor.

Num momento em que outros países desenvolvem programas ambiciosos para o carro elétrico, o Governo português defende que o programa nacional vai “permitir a sustentabilidade económica e social” do esforço que o país fez até agora em energias renováveis.

[notícia sugerida pela utilizadora “Pantera Dourada”]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório