Fitness & Bem-estar

Portugal entre melhores países para viver na reforma

Portugal é um dos melhores países do mundo para viver na reforma. A opinião é partilhada pela cadeia de televisão britânica BBC e pela revista norte-americana International Living.
Versão para impressão
Portugal é um dos melhores países do mundo para viver na reforma. A opinião é partilhada pela cadeia de televisão britânica BBC e pela revista norte-americana International Living, que colocaram o país, respetivamente, no 'top 7' e no 'top 10' de destinos ideais para quem quer desfrutar da vida depois do fim da carreira profissional.
 
De acordo com a BBC, que aconselha os leitores a considerarem Portugal como uma opção caso estejam a pensar deixar a terra natal após a reforma, “é fácil perceber” por que razões o país é tão atraente: afinal de contas, goza de “uma abundância de vilas piscatórias e cidades medievais, bem como praias e campos de golfe”.
 
A estes benefícios junta-se o facto de, por ter uma percentagem significativa de população estrangeira, o inglês ser uma idioma “largamente falado”. Embora a capital portuguesa, Lisboa, “disponha de um clima mediterrânico agradável”, o destino ideal para os reformados é, afirma a BBC, o Algarve.
 
“[Naquela região] vai encontrar águas azuis, um grande número de dias de sol por ano e temperaturas que variam entre os 12ºC em Janeiro e os 24ºC em Julho”, escreve o canal inglês, que destaca a existência de propriedades “super luxuosas” como a Quinta do Lago e, simultaneamente, os preços “acessíveis” de um apartamento numa cidade como Albufeira.
 
“Onde quer que os reformados decidam estabelecer-se, Portugal oferece benefícios fiscais”, acrescenta ainda a BBC, que explica que as pensões estrangeiras podem ficar isentas de impostos por um período de até 10 anos e salienta também que o país tem o 12.º melhor sistema de saúde do mundo para a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre as sugestões da BBC para os reformados estão ainda países tão díspares como França, Panamá, Malásia, Tailândia ou Belize. 

Norte-americanos também recomendam Portugal
 

Também a revista International Living, que se dedica a auxiliar os leitores norte-americanos que querem deixar o país a encontrar o local ideal para viver na reforma, colocou Portugal no “top 10” mundial do seu “Annual Global Retirement Index”, um índice construído com base nas experiências de uma equipa de colaboradores espalhada por todo o mundo.
 
“O clima temperado de Portugal, o seu baixo custo de vida e as suas infraestruturas com qualidade de primeiro mundo tornam-no uma opção europeia cada vez mais popular”, defende a publicação que, tal como a BBC, destaca o facto de “o inglês ser amplamente compreendido, em especial nas grandes cidades”.
 
Esta facilidade linguística, “combinada com a acolhedora hospitalidade portuguesa”, faz com que seja simples para os estrangeiros “estabelecerem-se e sentirem-se em casa”, independentemente de preferirem “ambientes urbanos sofisticados como Lisboa ou uma das muitas localidades junto à praia”, finaliza a International Living.
 
Clique AQUI para conhecer o 'top' da BBC e AQUI para aceder ao da International Living (ambos em inglês). 

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes, António Resende, Elsa Martins e Patrícia Guedes 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório