Sociedade

Portugal eleito melhor destino de turismo ativo

NULL
Versão para impressão
Portugal foi eleito o melhor destino turístico de férias ativas pela edição russa da revista National Geographic. A atribuição do prémio aconteceu na abertura da Feira Internacional Leisure'11 e foi resultado da votação do público no site da revista.

A National Geographic atribui a Portugal o Prémio Traveler Awards 2011 na semana passada, dia 21 de setembro, em Moscovo. Segundo informa o comunicado do Turismo de Portugal, o nosso país foi distinguido nas categorias de “Turismo ativo, nomeadamente Turismo radical”, entre as dez totais. Neste conceito estão incluídas as atividades de contacto com a natureza.

Este prémio representa o culminar da aposta do mercado russo em Portugal. De facto, no ano passado o turismo proveniente da Rússia foi um dos que mais cresceu, com um aumento de 31,4% face a 2009, o que se refletiu em mais de 270 mil dormidas.

Já este ano, nos primeiros sete meses, o aumento chegou aos 45,8% em relação ao mesmo período de 2010.

O concurso vinha a decorrer desde junho e pretendia escolher as formas de lazer mais populares de 2011. Para isso contava com o apoio da União da Indústria de Turismo da Rússia.

A Turismo de Portugal informa no seu site que este prémio vem juntar-se a “outras distinções internacionais atribuídas nos últimos anos ao destino, às cidades e à oferta turística nacional por consagradas publicações e guias online”.

Em 2011, Portugal foi distinguido pelo World Travel Guide como melhor destino turístico e a cidade de Lisboa como um dos melhores destinos mundiais no Top Budget Travel Destinations.

Clique AQUI para aceder ao comunicado do Turismo de Portugal.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório