Sociedade

Portugal alcança ouro nas Olimpíadas da Matemática

NULL
Versão para impressão
Miguel Santos conquistou hoje uma medalha de ouro nas Olimpíadas Internacionais de Matemática, que estão a decorrer em Amesterdão, Holanda, um feito nunca alcançado pela seleção portuguesa, adiantou hoje a agência Lusa.

Atualmente com 16 anos e estudante do 10.º ano em Alcanena,, Miguel Santos já tinha conseguido uma Menção Honrosa nas Olimpíadas Internacionais de Matemática em 2010, e no ano anterior a medalha de ouro na competição portuguesa.

Na competição conquistaram ainda medalhas de bronze os estudantes do 12º ano Raul Penaguião, da Escola Secundária Santa Maria, de Sintra, e João Santos, da Escola Secundária da Maia, com 17 e 18 anos, respetivamente.

Luís Duarte, estudante do 10º ano na Escola Secundária de Alcains, ainda com 15 anos, arrebatou uma menção honrosa

As melhores classificações da seleção portuguesa foram alcançadas em 2010 nas Ibero-Americanas, com todos os alunos medalhados (uma medalha de prata e três de bronze), e no ano anterior nas “internacionais”, com uma medalha de prata e três de bronze.

“É fantástico. É o melhor resultado individual”, confessou à agência Lusa Joana Teles, vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Matemática, que acompanhou a seleção portuguesa.

Para a também professora do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, este resultado “é a prova de que, se houver trabalho e empenho, conseguimos ter os melhores resultados”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório