Desporto

Portugal acolhe prova de hipismo de alta competição

A edição de 2012 do Atlantic Tour vai realizar-se na Herdade da Comporta e trará ao nosso país 450 cavalos e 150 cavaleiros de todo o mundo.
Versão para impressão
Portugal vai receber uma das maiores e mais longas provas hípicas do calendário europeu. A edição de 2012 do Atlantic Tour vai realizar-se entre 21 de Fevereiro a 18 de Março na Herdade da Comporta e trará ao nosso país 450 cavalos e 150 cavaleiros em representação de 21 nações de todo o mundo.
 
Esta é a sexta vez consecutiva que a Comporta é palco da prova que tem vindo a afirmar-se internacionalmente. Segundo comunicado enviado à imprensa, a crescente adesão de participantes à competição deve-se a múltiplos fatores positivos oferecidos pela região, como “o clima ameno, as longas horas de sol e as excelentes condições técnicas proporcionadas”, entre outras.
 
Para receber o Atlantic Tour 2012, a organização portuguesa preparou uma verdadeira “cidade equestre”, composta por cinco pistas de competição, três em piso de areia e duas em relva, além de um hospital veterinário, 600 boxes para acolher cavalos, infra-estruturas de apoio aos cavaleiros e ao seu staff e ainda zonas de restauração e de comércio de material de desporto equestre. 
 
Os participantes, provenientes de países tão diversos como Portugal, Estados Unidos da América, Finlândia, Cazaquistão, Colômbia ou Rússia, vão disputar um prémio total de 365 mil euros que será distribuído por provas de cavalos novos em três concursos de salto internacional de duas estrelas e num concurso de salto internacional de três estrelas, a prova mais importante do Atlantic Tour. 
 
Entre os principais nomes em prova destacam-se François Mathy Jr., da Bélgica, Julian Gonin e Edouard Mathé, ambos franceses, Nadja Steiner, da Suíça, William e George Whitaker, do Reino Unido, e Jerome Guery, da Bélgica. Nove das provas são pontuáveis para o ranking internacional.
 
Desde o lançamento de provas equestres, em 2007, a Herdade da Comporta já recebeu mais de 1.000 cavaleiros e 2.250 cavalos, que escolhem a região para iniciar a preparação da sua época competitiva na Costa Alentejana.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório