Ambiente

Portugal: 290 mil toneladas de material reciclado

NULL
Versão para impressão
Durante o primeiro semestre de 2011, os portugueses separaram 290.613 toneladas de embalagens para reciclagem. Segundo a Sociedade Ponto Verde, este número revela um aumento de 5,2 por cento em relação ao mesmo semestre de 2010.

O setor do Papel e Cartão foi o mais utilizado pelos portugueses, que separaram 117.256 toneladas destes materiais. O vidro registou 99.526 toneladas, com um aumento de 15 por cento em relação ao primeiro semestre de 2010. O plástico chegou às 35.361 toneladas (registando um aumento de 10,3 por cento).

Relativamente a outro tipo de materiais, a madeira manteve-se relativamente constante, com 15.988 toneladas. Por outro lado, o metal sofreu uma redução de 9,8 por cento em relação ao ano anterior, registando um valor de 22.482 toneladas.

Portugal num bom caminho

Num comunicado enviado ao Boas Notí­cias, Luís Veiga Martins, diretor-geral da Sociedade Ponto Verde (SPV), explica que estes resultados “vêm comprovar que os portugueses estão cada vez mais sensibilizados para a importância da reciclagem, contribuindo para dar um destino adequado aos resíduos de embalagens produzidos”.

Segundo Luís Veiga Martins, o objetivo da SPV é ” garantir a consolidação dos resultados já alcançados”, dando especial ênfase ao ”material vidro, para que este supere o desafio de cumprir a sua meta específica de 60%”.

Na altura do seu 15º aniversário, a Sociedade Ponto Verde afirmou, em comunicado, que ”mantém a tendência ascendente de recolha dos resíduos de embalagem desde o início da sua atividade, apesar da atual conjuntura económica”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório