Sociedade

Portugal 17.º no domínio da língua inglesa

Portugal está em 17º lugar no ranking mundial dos países que melhor falam inglês. A lista de 60 países, elaborada pela Education First, revela que os portugueses têm um "domínio alto" da língua mais falada do mundo. A empresa líder na área da educaçã
Versão para impressão
Portugal está em 17.º lugar no ranking mundial dos países que melhor falam inglês. A lista de 60 países, elaborada pela Education First, revela que os portugueses têm um “bom domínio” da língua mais falada do mundo. A empresa líder na área da educação coloca Portugal três lugares acima em relação ao ano passado.
 
Na lista, os países participantes são divididos em cinco níveis: “muito bom”, “bom”, “médio”, “baixo” e “muito baixo”. 
 
Portugal surge no nível “bom” num grupo onde figura também a Polónia, Hungria, Eslovénia, Malásia, Singapura, Bélgica, Alemanha, Letónia e Suíça.

Os Portugueses foram classificados com 57,52 pontos, o que revela uma melhoria do nível do inglês já que subiram 3,90 pontos em relação ano de 2012. 
 
O English Proficiency Index de 2013 foi realizado com base em exames feitos a cerca de 750 mil adultos que fizeram testes de inglês da empresa em 2012. Ao mesmo tempo foram analisadas as tendências do nível de inglês ao longo dos últimos seis anos (2007 a 2012), usando dados de testes de cerca de 5 milhões de adultos.
 
O Índice do Nível de Inglês calcula a habilidade de falar inglês usando dois tipos diferentes de testes realizados por centenas de milhares de adultos a cada ano.

Um dos testes é aberto a qualquer utilizadores da internet de forma gratuita, o outro é feito durante o processo de inscrição, ou seja, antes de os alunos começarem um curso de inglês na Education First. Ambos os testes analisam a gramática, o vocabulário, a leitura e a escrita.
 

Nesta terceira edição do ranking mundial da Education First entram pela primeira vez a Estónia, Eslovénia, Ucrânia, Sri Lanka, Iraque, Letónia e Jordânia. 
 
Os sete países com o melhor inglês são pequenas nações europeias: Suécia (68,69 pontos), Noruega (66,60), Holanda (66,19), Estónia (65,55), Dinamarca (65,15), Áustria (62,66) e Finlândia (62,63).
 
O nível “médio” inclui Eslováquia, Argentina, República Checa, Índia, Hong Kong, Espanha, Coreia do Sul, Indonésia, Japão, Ucrânia e Vietname, o nível “baixo” Sri Lanka, Rússia, Itália, Taiwan, China, França, Emirados Árabes Unidos, Costa Rica, Brasil, Perú, México, Turquia, Irão e Egipto e o nível “muito baixo” Chile, Marrocos, Colômbia, Koweit, Equador, Venezuela, Jordânia, Qatar, Guatemala, El Salvador, Líbia, Tailândia, Panamá, Cazaquistão, Argélia, Arábia Saudita e Iraque.

Clique AQUI para ver o ranking.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub