Ambiente

Porto: Visitas guiadas sem emissões de CO2

Percorrer a cidade Invicta de Segway ou bicicleta é a proposta apresentada pela empresa Bluedragon City Tours. Sob o mote "100% de divertimento, 0% de CO2", os passeios promovidos por esta jovem empresa pretendem mostrar mais por menos dinheiro e men
Versão para impressão
Percorrer a cidade Invicta de Segway ou bicicleta é a proposta apresentada pela empresa Bluedragon City Tours. Sob o mote “100% de divertimento, 0% de CO2”, os passeios promovidos por esta jovem empresa pretendem mostrar mais por menos dinheiro e menor esforço.

A Bluedragon City Tours estebeleceu-se há apenas dois meses e foi fundada por Ângelo André, um ex-oficial do exército que tirou o curso de Psicologia, mas não encontrou saídas profissionais na área e lembrou-se de importar o exemplo norte-americano para Portugal quando ficou desempregado.

À agência Lusa, o responsável refere que a empresa veio “preencher um vazio” nos passeios pelo Porto, porque agora é possível que pequenos grupos realizem visitas acompanhadas por guias-intérpretes que vão contando as histórias e curiosidades da cidade.

“Queremos contar às pessoas os pequenos segredos da cidade, de forma divertida e dando imensas curiosidades, que foram alvo de investigação grande, durante dois meses, para darmos esse brinde ao visitante”, esclarece Ângelo André.

Além do percurso de Segway que passa pelos Aliados, São Bento, Sé, Café Majestic, Clérigos, Praça do Infante e Ribeira (50 euros por pessoa, com uma duração de quatro horas), a Bluedragon City Tours organiza também passeios panorâmicos pela marginal de Gaia e Foz do Douro e passeios a pé.

“A breve prazo”, Ângelo André prevê alugar segways com um áudio-guia, para que “as pessoas possam andar livremente por rotas previamente definidas”.

Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório