Espetáculos e Exposições

Porto: VI Festival Internacional de Tango

De 14 a 17 de abril, a cidade do Porto vai ser conquistada pelos ritmos argentinos para a VI edição do "Tango, Porto de Honra"- Festival Internacional de Tango Argentino. O festival vai reunir elementos de 12 países numa série de atividades realizada
Versão para impressão
De 14 a 17 de abril, a cidade do Porto vai ser conquistada pelos ritmos argentinos para a 6ª edição do “Tango, Porto de Honra”- Festival Internacional de Tango Argentino. O festival vai reunir elementos de 12 países numa série de atividades realizadas – como aulas e exibições – entre a escola Lição de Tango e o Ateneu Comercial do Porto.

De acordo com Fernando Jorge, organizador do evento, o espetáculo pretende dar a conhecer os “grandes mestres” da área e também atrair mais adeptos para a prática desta dança de salão.

O tango e as suas milongas de gala, em que se “pode ver gente aperaltada a dançar”, tornam-se, explicou Fernando Jorge ao portal Viva Porto, um vício para aqueles que o descobrem.

“Quase que arriscava a dizer que, quando se vai para o tango, normalmente deixamo-nos apanhar por ele. As pessoas vão e já não saem. É irreversível. O tango é apaixonante”.

A sexta edição do festival conta com a presença de doze países, dos quais fazem parte alguns mais longínquos, como a Nova Zelândia e a Letónia. A organização espera receber 120 pessoas na quinta-feira e no domingo e cerca de 300 na sexta e no sábado.

Saiba mais AQUI.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub