Cultura

Porto: Torre dos Clérigos em fase de restauro

NULL
Versão para impressão
Depois do apelo da igreja há cerca de um mês, começam esta sexta-feira as obras no monumento mais visitado da cidade do Porto: a Torre dos Clérigos. A restauração resulta de um protocolo assinado com a Santa Casa da Misericórdia do Porto, durante o mês passado.

A primeira fase da restruturação do monumento passa por retirar “os lixos” e avaliar o que é arte, com o auxílio da Direção Regional da Cultura. As obras deverão estar concluídas em 2013, data que marca os 250 anos da Torre dos Clérigos.

Sendo um dos principais monumentos da cidade do Porto, as suas obras de restauração serão uma aposta no turismo “para os milhares de turistas que visitam a torre”, segundo avança o Américo Aguiar, Presidente Irmandade dos Clérigos em declarações à RTP.

A Torre dos Clérigos do Porto, construída entre os anos 1754 e 1763, foi o último monumento da Irmandade dos Clérigos Pobres. O arquiteto da obra foi Nicolau Nasoni. A Torre foi considerada Monumento Nacional pelo Instituto Português do Património Arquitetónico em 1910.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório