Espetáculos e Exposições

Porto: Teatro de improviso na estação do metro

NULL
Versão para impressão

O metro do Porto foi, esta terça-feira, palco de uma encenação teatral produzida pela organização Mezzanine. O projeto, “De Passagem”, pretende levar o universo cénico do teatro para o mundo dos meios de comunicação e dos transportes públicos.

Nesta peça, os atores, organizados em duplas, improvisam – nas estações de metro – situações de “encontros e despedidas”, que são fotografadas pelo telemóvel da artista austríaca Iris Julian, responsável pelo projeto.

Também os espetadores que aguardam na estação são fotografados pelos performers. O resultado vai ser exposto, em setembro, numa galeria a confirmar, no âmbito do evento Manobras no Porto.

De Passagem (ou Pass By) explora as rotinas dos cidadãos que diariamente circulam em transportes, para, explica a organização no Facebook, fazer a “(re)constituição de um possível mapeamento individual e coletivo no espaço urbano”.

Nesta peça “oito intérpretes viajam, incorporam e entrevistam pessoas no decurso das suas deslocações e ao mesmo tempo, fotografam com telemóveis para documentar cada ação”.

Esta quarta-feira, à tarde, os atores regressam às estações do Porto. No final de setembro, altura da exposição, a performance será repetida, mas desta vez numa ligação em direto para a galeria onde os trabalhos vão estar expostos.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório