Gastronomia

Porto: Refeições de luxo a preços solidários

Arranca esta quinta-feira mais uma edição da iniciativa Porto Restaurant Week, da responsabilidade da Sabor do Ano. Pela 8ª vez, a restauração de luxo vai regressar à Invicta a preços reduzidos (e solidários) para ajudar instituições portuguesas.
Versão para impressão
Arranca esta quinta-feira mais uma edição da iniciativa Porto Restaurant Week, da responsabilidade da Sabor do Ano. Pela 8ª vez, a restauração de luxo vai regressar à Invicta a preços reduzidos (e solidários) com o objetivo de ajudar financeiramente instituições portuguesas.
 
Ao longo de 10 dias, diversos restaurantes de luxo portuenses vão oferecer um menu exclusivo para o evento, menu esse que se distingue por promover “estilos de vida saudáveis e uma alimentação equilibrada” graças à inspiração Mediterrânica dos pratos confecionados pelos 'chefs'.
 
Estes menus, concebidos com alguns dos melhores produtos nacionais e com o selo de qualidade alimentar Sabor do Ano, vão estar, como é habitual, disponíveis por um preço fixo de 20 euros por pessoa, que inclui entrada, prato principal e sobremesa. Um euro de cada menu reverte a favor das instituições apoiadas.
 
Mas a 8ª edição da Porto Restaurant Week traz novidades: uma delas é o menu de bebidas, que terá um preço fixo de 5 euros e que dará ao consumidor a hipótese de optar por duas bebidas entre cinco disponíveis, desde gin a vinho, passando por licor e aguardente. No caso da aquisição do menu, de cariz opcional, 0,25€ revertem para fins solidários. 
 
Além disso, nesta edição, as reservas para o evento terão de ser feitas exclusivamente através do Guia BestTables, no site http://www.restaurantweek.pt ou através de um número fixo (21 361 61 28) que irá funcionar até ao final da iniciativa entre as 10.30h e as 22.30h. 

Este ano, as instituições que vão beneficiar da iniciativa são o Movimento Mulheres de Vermelho (que tem como missão o alerta para a prevenção das doenças cardiovasculares na população feminina), a Abraço (que visa promover a qualidade de vida da pessoa infetada e contribuir para a erradicação do VIH/SIDA) e a Tenda do Encontro (que incentiva os direitos e garantias das crianças e jovens através de atitudes pedagógicas que contribuam para o seu desenvolvimento).
 
Clique AQUI para saber mais e conhecer todos os restaurantes aderentes.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub